E porquê?Perguntam. Porque sim, respondo. Porque é este o meu acordar de todos os dias, o meu e o de muitos outros. 07.00 da manhã, quem se quer despir dos sonhos eróticos ou dos pensadelos aterradores que teve na noite passada?Quem quer abandonar o corpo adormecido ao nosso lado, que horas antes nos teve? 08.00 da manhã.Quem quer enfrentar a luz do dia, caminhar nas ruas tão palmilhadas pelas mesmas pessoas, corpos do dia-a-dia, desconhecidos, mas que se vêem e conhecem os hábitos de cada um? 09.00 da manhã.Quem quer enfrentar o mundo lá fora, as mentiras e as verdades, as mortes que ocorrem a cada três segundos, as notícias que correm de mais uma bomba que explode, mais gente que morre, mais um país destruído, outra família abalada por mil e uma doenças que se descobrem todos os dias?Sei lá!
Às 21h estamos de regresso completamente de rastos. Lutámos como sempre, demos tudo por tudo e de tudo puco ou nada recebemos. E é mesmo assim. Ou não? Porque é que foi um dia mau? Por muita coisa. Porque é que é só mais um dia mau? Porque havemos de ter sempre força e vontade para sair da cama e enfrentar uma realidade dura como a que vivemos hoje. Só mais hoje, só mais um, só mais este esforço. É sim, este é o meu pensamento todas as manhãs.
Todos temos dias maus e somos fruto de um tempo que escasseia e faz aumentar a ansiedade e o abanar da cabeça. Vamos libertar-nos, mesmo que seja para todos nos dizerem que estamos de mau humor. Não importa!!! O dia é nosso,o humor é nosso.Vamos criar um mundo imaginário para fugir-mos do dia desgastante e farto.Nesse mundo temos o poder de fazer tudo.Temos o nosso poder!
P.s.:Gostei do texto!E do Blog tambem.